No ambiente corporativo, cada vez mais influenciado pela tecnologia, a proteção dos ativos tornou-se essencial, especialmente ao adotar medidas fundamentais de forma eficaz. É nesse cenário que a Segurança da Informação ganha destaque, trazendo a pergunta: como proteger meus ativos utilizando práticas básicas e simples, mas de maneira eficiente?

Nesse cenário, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) reconheceu a necessidade de orientar startups e empresas de pequeno porte quanto à implementação de medidas de segurança da informação. Para isso, emitiu diretrizes específicas que visam apoiar essas organizações na adoção de práticas essenciais e acessíveis, assegurando a proteção de ativos, especialmente dados pessoais, de forma proporcional às suas capacidades e limitações operacionais.

No segundo artigo de uma série sobre segurança da informação no portal Startups, Guilherme Guidi e Rodrigo Pôssas, da nossa área de Direito Digital, abordam essas medidas e analisam como sua implementação pode contribuir para a proteção dos ativos e o fortalecimento de uma cultura de segurança no mercado.

Confira o artigo completo clicando aqui.

#SegurançaDaInformação #AtaquesCibernéticos #ProteçãoDeDados #Cibersegurança #EmpresasDigitais #SegurançaDigital #Startups #DireitoDigital #FreitasFerrazAdvogados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR