A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é certamente uma inovação jurídica no Brasil e deve fortalecer o mercado do futebol, permitindo que os clubes migrem do modelo associativo para o societário-empresarial.
A Lei da SAF combina alternativas para que os clubes resolvam suas dívidas históricas por meio de concursos de credores e recuperação judicial. Entretanto, a aplicação prática da lei tem apresentado desafios diferentes do que foi previsto inicialmente.
Guilherme Capuruço, André Ruiz e Gabriel Arlé, sócio e associados na área de resolução e disputas do Freitas Ferraz, fazem uma análise desses institutos em novo artigo da nossa série SAF, publicada pelo Legislação & Mercados (editora Capital Aberto).
Acesse este e os outros conteúdos relacionados: https://legislacaoemercados.capitalaberto.com.br/a-aplicacao-da-lei-de-falencia-e-recuperacao-de-empresas-aos-clubes-de-futebol/
#LeiDaSAF #SAF #ClubesDeFutebol #SociedadeAnonimaDeFutebol #ResolucaoDeDisputas #RecuperacaoJudicial #RecuperacaoJudicialNoFutebol #FreitasFerrazAdvogados